-->

Maçã – Todos benefícios da fruta para a saúde

Os Benefícios da Maçã



maça é boa para saúde
Com muitas propriedades terapêuticas a maçã pode auxiliar a combater diversos males, além ser importante fonte nutricional.


Todos já ouvimos o ditado que uma maçã por dia afasta doenças e visitas ao médico, mas até que ponto isto é verdade?

Para uma alimentação saudável é necessário consumir alimentos de todos os grupos como os carboidratos; que nos dão energia para praticarmos os exercícios físicos. 
Sem dúvida que  todas as frutas, legumes, verduras e grãos contribuem em menor ou maior quantidade com vitaminas, minerais e fibras. Portanto, realmente é importante ter sempre uma fonte de proteínas como a soja, carnes e ovos.

Para abordarmos todos os benefícios que a maçã proporciona ao organismo vamos neste artigo buscamos informar quais são os principais valores nutricionais e quais os males e doenças que a maçã previne.
Contudo, ao nos alimentarmos buscamos prazer nos sabores, nutrição, respeitando os grupos de alimento, e se possível, proteção para nossa saúde ou até mesmo combater ou prevenir alguns males, já que a combinação certa de alguns alimentos podem ser muito eficaz.


Tenha 6 motivos para incluir a maçã em sua dieta 

 

1. Dá um tempo na fome


A maçã é rica em fibras, isto é, dá aquela enroladinha na fome, como as fibras demoram mais para serem digeridas acaba-se tendo menos necessidade de ingestão de alimentos, sendo que uma fruta média tem por volta de 95 calorias.

2. Equilibra o colesterol


Por possuir cerca de 4 gramas de fibras, boa parte formada por pectina, que é super indicada para diminuir o colesterol ruim, o LDL. Segundo estudos da Universidade de Cornell que foi publicado em na Revista Nature, 100 g de maçã fresca pode bloquear a absorção do LDL, sendo muito mais eficaz do que a ingestão de comprimidos de 1500mg de vitamina C, uma ótima dica e é comprovada.

3. Auxilia a combater a obesidade 


Sua casca possui, além das fibras, ácido ursólico, que acelera o metabolismo na queima de gordura, sendo assim um ótimo aliado. 


4. Previne problemas respiratórios 


O poder da quercetina também encontrada na casca da maçã dá um auxílio ao sistema respiratório, só que para contar com este benefício integralmente precisa ingerir cinco frutas por dia, então já é algo mais focado, porém não é impossível. 


5. Baixa o risco de desenvolver diabetes 


A maçã evita ou diminui o risco de desenvolver diabetes tipo 2 por conter antioxidantes de uma classe especial chamados de antocianinas. 

6. Atua nas funções cerebrais 


Por ampliar a produção de acetilcolina que é um neurotransmissor, auxilia na prevenção de desenvolvimento de Alzheimer e melhora geral da memória.


Agora já sabe o segredo de ter uma alimentação saudável, além de ser deliciosa a maçã é uma ótima amiga, procure consumir com a maior frequência. 

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar





Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!