-->

Bicarbonato - Conheça 7 usos na estética do bicarbonato e que facilitam muito a vida

Bicarbonato de sódio na estética

bicarbonato de sodio

O bicarbonato de sódio serve para muitos procedimentos de beleza

Além de econômico ecológico ele pode ajudar e muito em seus rituais de beleza.
Confira como o bicarbonato pode auxiliar você a ficar muito mais bonita. 

1 - Quer dar um tempo no seu desodorante habitual?

Seu desodorante está dando alergia ou conflita com o aroma de seu perfume? Use bicarbonato de sódio diretamente nas axilas e não terá problema de odores.
bicarbonato de sódio desodorante

2 - Clareie seus dentes com o bicarbonato de sódio

Para conseguir deixar os dentes brancos basta após escovar os dentes com o creme dental de sua preferência, coloque um pouco de bicarbonato nas cerdas de sua escova de dentes e escove mais uma vez seus dentes, em seguida enxágue. Pode fazer uma ou duas vezes por semana, não use diariamente, pois pode afetar o esmalte dos dentes.
Clareamento dental



3 - Quer dar uma higienizada em seu aparelho ou prótese dental?


Faça uma solução de 200 ml de água morna com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, mergulhe o aparelho ou prótese na solução por cerca de uma hora, após o período faça uma escovação com uma escova de dentes para retirar a sujeira em água corrente.

4 - Que tal dar uma esfoliada em sua pele?

Faça um esfoliante caseiro de bicarbonato, misture os ingredientes até virar uma massinha; são 3 colheres de bicarbonato de sódio para uma de água, esfregue o local a ser esfoliado em movimentos circulares e lave com água. Pode ser utilizado diariamente.
bicarbonato de sódio seus usos na beleza

5 - Está com a pele muito oleosa e transpirando demais?

Faça um banho de neutralização de ácidos e óleo. Em uma banheira coloque 1 xícara de chá de bicarbonato de sódio na água e fique imersa por no mínimo 10 minutos.


6 - Está com sensação de pés inchados?

Faça um molho relaxante. Em uma bacia coloque água suficiente para cobrir seus pés, acrescente 3 colheres de bicarbonato de sódio e um punhado de camomila, pode ser um sachê de chá da erva. É uma delícia.



7 - Os cabelos estão muito oleosos?

Quando for lavar seus cabelos coloque um punhado de bicarbonato com o seu xampu em suas mãos e esfregue normalmente o couro cabeludo com a mistura e finalize como de costume. Seus cabelos ficarão muito mais limpos.



❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar





Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!