-->

Você tem Mau Humor? Saiba 10 Truques Para Combater o Hábito, Viva Mais

Mau humor - Truques para Combater

gato mau humorado
Mau humor é comprovadamente um problema de saúde pública e que com o tempo isola a pessoa da sociedade


Você sabe o que é distimia? É um mal do humor, muitas vezes as pessoas que sofrem dessa doença são confundidas com pessoas mau humoradas, nem elas mesmas sabem identificar a doença e acabam não buscando ajuda.

Entenda que quem tem essa doença pode e deve ser tratada, aliás para que possa identificar e entender um pouquinho mais sobre ela segue abaixo os principais sintomas. 

Mau Humor - Sintomas da Distimia


O principal sintoma é a irritabilidade, mas existem outros:

mau humor

  • Mau humor;
  • Baixa autoestima;
  • Desânimo e tristeza;
  • Predominância de pensamentos negativos;
  • Alterações do apetite e do sono;
  • Falta de energia para agir;
  • Isolamento social;
  • Tendência ao uso de drogas lícitas, ilícitas e de tranquilizantes.


Distimia, é uma doença da alma ou emocional, muitas pessoas que convivem com alguém com esses sintomas em geral apenas tenta se desviar dos coices e dos problemas dela, mas caso conheça alguém assim, que apresente há pelo menos dois anos mais de quatro sintomas, fale com ela sobre a doença e dê uma força para procurar ajuda de um profissional. Quem está apto a identificar é um psicólogo, contudo o profissional que irá tratar é o psiquiatra por ter a necessidade de uso de medicamentos, além de terapia.

A doença pode se apresentar na infância, adolescência e na fase adulta. Saiba que de 15% a 20% dos portadores desse distúrbio têm pensamentos suicidas e muitos deles chegam as vias de fato. 

Agora trataremos dos nossos amiguinhos que têm apenas mau humor crônico, vivem enfezadinhos, ou seja, cheios de fezes, hahahaha, não pude evitar. Os antigos já eram sábios, quem vai dizer o oposto, após obrarmos (ato de fazer cocô), o humor sempre melhora.

É provado por estudos que quem tem mau humor realmente tem maior propensão à doenças oportunistas, que são aquelas que aproveitam a baixa imunidade, como resfriados, gripes e diarreias.

Sofrem mais para se recuperarem das doenças oportunistas ou de qualquer outra, em caso de problemas mais graves ou crônicas como câncer, HIV, diabetes, hipertensão, caem com maior facilidade prostradas e com depressão, além de serem pacientes "difíceis".

No quesito social, são pessoas que ganham os apelidos de casca grossa, código 13, cavalo e os mais chiques; pessoas de temperamento forte, pessoas que tem personalidade forte, que são de difícil convivência e temperamentais. Acha pouco? Já recebeu algum desses rótulo e não sabia o que de fato significa? Então comece a por a cabeça no lugar enquanto ainda tem quem lhe ature. Xi, acho que fui grossa, rs.

Galera da ferradura, vocês só perdem: amigos, parceiros, oportunidades profissionais e oportunidades pessoais, além de viverem metade do que poderiam viver de experiências nessa vida.

Entenda que todos nós temos opinião, que as vezes não as expomos pelo simples fato que não irá mudar um quadro. Sabemos que para a única pessoa que ela é realmente importante, é para nós mesmos, o que ainda sabemos e vocês nem se dão conta é que se não há revide nas verdades ditas pelos humores ácidos, é pelo fato de que não vale a pena comprar uma briga.

10 Truques para os Maus Humorados Viverem Mais e Melhor

distemia


1 - Não leve a vida tão a sério;
2 - Não se leve tão a sério, de boa, só você realmente acredita que deve se levar a sério;
3 - Dê valor as coisas boas da vida;
4 - Celebre mais as suas vitórias e as as conquistas de seus amigos (de verdade);
5 - Faça algo que obrigue você a ficar sozinho com seus pensamentos, caminhada, yoga ou meditação; 
6 - Se policie a todas as vezes que for falar algo onde exponha a sua opinião, veja se vale realmente a pena, pense e repense;
7 - Viva mais em contato com a natureza;
8 - Se permita errar e perdoe os erros dos outros;
9 - Quando estiver entrando no caminho do mau humor, reavalie a situação e tente encontrar pelo menos uma forma de ver a situação pelo lado engraçado;
10 - Se proporcione oportunidades de rir, force mesmo a barra, rir é algo que contagia e vicia.

É verdade que se aprende a ser feliz, então o Mundo conta com a seu esforço e torce para que conquiste esta vitória!

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar




Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!