-->

Lavagem de sofa - Como fazer a limpeza de sofa de couro

Como limpar sofá de couro

Lavagem de sofa sempre parece uma grande complicação, principalmente se for de couro, hoje vamos dar boas dicas

lavagem de sofa

Você irá aprender que com os produtos certos e boa vontade, semanalmente poderá fazer a lavagem de sofa de couro e a manutenção, economizando tempo e dinheiro.

1 - Como fazer a limpeza de sofa de couro?

Para fazer a limpeza de sofás de couro, bancos de carro de couro ou poltronas de couro, existem algumas instruções específicas. Se for de cor preta ou escura use um pano úmido com água para tirar a poeira, sem necessidade de usar sabão.
 lavagem de sofa e limpeza de sofa de couro

2 - Como fazer a limpeza de sofa de couro branco?

Quando for fazer a limpeza de sofa de couro branco, poltrona ou banco de carro, por ser branco haverá necessidade de fazer a lavagem de sofa; então utilize pano úmido com um pouquinho de sabão neutro, assim evitará manchas e em seguida passe um pano úmido com água apenas, e seque, não deixe resto de sabão.


Após fazer a limpeza de sofa, que se for branco ou de cor clara, deverá ter feito a lavagem do sofa, obviamente por se tratar de couro deverá proceder mais um passo nessa limpeza, agora fará a hidratação do couro do sofá.

Para fazer essa hidratação procure utilizar produtos de boa procedência, jamais economize comprando produtos sem que não conhece a empresa que fabrica ou não houve indicação, pois se o couro for estragado dificilmente conseguirá recuperá-lo.

Alguns produtos que são interessantes para fazer a hidratação são: 3M Refresh, Auto Shine limpa couro, HP Hydra couro e Autobell.

Agora, supondo que a grana está curta e precisa finalizar a limpeza de sofa de couro, uma saída é usar creme nívea. 

Ele é super cheiroso, basta aplicar com um pano e deixar agir por 20 minutos, em seguida passe um pano macio e seco para retirar qualquer excesso do produto.
Outra dica e opção para quem está com problema de dinheiro é usar para finalizar a lavagem de sofa de couro é, na hora da hidratação, utilizar o óleo Johnson Baby, aquele que usa na higiene do bebê, mas prefira o sem perfume ou aditivos. Passe em todo o sofá e aguarde 15 minutos, após este período retire o excesso com pano macio e seco.

Nestes dois últimos casos, onde preferiu utilizar produtos não específicos para a limpeza de sofa de couro, faça antes um teste em uma área pequena e que em geral, seja de difícil visualização, se der tudo certo daí poderá utilizar nos restante do sofá, banco de couro ou poltrona sem problemas.

Mas lembro que as vezes compensa contratar o serviço profissional de lavagem de sofa ou limpeza de sofa de couro.


❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!