-->

Pragas Urbanas - Como eliminar ratos

Como Eliminar Ratos




Um problema que nem todos admitem são os ratos, sejam camundongos ou ratazanas

Saiba como eliminar ratos de forma prática e sem gastar quase nada.


Independente do tamanho o fato é que não existem muitas mulheres que consigam enfrentar esse bichinho, por viver em locais onde se acumulam lixos como nos esgotos, os ratos são vetores de muitas doenças, isto é, transmitem várias doenças, mesmo que aparentemente estejam "saudáveis".


Existem algumas receitas para eliminar os ratos, sendo uma delas chamar uma empresa de dedetização, onde seus funcionários estão acostumados a lidar com as pragas urbanas, porém, as vezes a grana está curta, outras vezes não queremos ter veneno dentro de nossa residência ou estabelecimento comercial.


Sendo assim separei uma receitinha que creio ser a ideal para que consigamos matar ratos e camundongos sem a necessidade de inseticidas ou produtos industrializados.

Ao invés de ficar tentando descobrir como pegar rato na ratoeira, o melhor é saber como eliminar ratos em casa.

Saiba como matar ratos de forma eficiente:


- Coloque em um liquidificador uma xícara de chá de grãos de feijão cru, é importante que não toque nos grãos, se o rato sentir cheiro de humano ele não tocará no "veneno".

- Bata de forma a que fique triturado, mas não vire uma farinha, não acrescente água e cuidado também para não queimar o liquidificador.

- Coloque o feijão triturado nos cantos e locais onde os ratos passam, em cerca de três dias começará a encontrá-los mortos pelas imediações, mas sem nenhum problema de envenenamento.

O feijão age como um alimento mortal para os ratos que não possuem enzimas para digerir, sendo assim ele incha no estômago do roedor e o mesmo sofre uma torção, que pressionará o sistema circulatório e morrerá. Não há perigo para gatos ou cachorros, caso venham a ter contato com os ratos mortos, do ponto de vista de envenenamento, óbvio que como dito anteriormente pragas urbanas são vetores de doenças e sendo assim a retirada dos vestígios e limpeza do local é fundamental.

Controle de pragas legislação - Fique de olho na legislação vigente quando for contratar o serviço de dedetização e proteja sua família.


❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar



Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!